sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cena do dia - Elizabeth: A Era de Ouro (2007)

Elizabeth: A Era de Ouro não chega aos pés do seu antecessor Elizabeth (1998), mas tem uma cena que merece ser lembrada. No filme de 2007, a Rainha Elizabeth tem que lidar com múltiplas crises, um complô de assassinato, o exército espanhol e ainda problemas amorosos. A Cena do Dia mostra o momento em que um representante da coroa espanhola, Don Guerau De Spes, insulta e desafia Elizabeth. Mas ela não deixa barato, respondendo energicamente com as melhores falas do filme. Essa cena valeu a indicação ao Oscar para a grande Cate Blanchett.

Leia:

Go back to your rathole! Tell Philip I fear neither him, nor his priests, nor his armies. Tell him if he wants to shake his little fist at us, we're ready to give him such a bite he'll wish he'd kept his hands in his pockets!

Volte ao seu buraco de rato! Diga a Philip que eu não temo nem ele, nem seus padres, nem seus exércitos. Diga a ele que se ele quiser balançar o seu pulsinho contra nós, estamos prontos para dar uma mordida tão grande que ele vai desejar ter mantido as mãos no bolso!

I, too, can command the wind, sir! I have a hurricane in me that will strip Spain bare when you dare to try me!

Eu também posso comandar o vento, sir! Eu tenho um furacão em mim que vai destruir a Espanha quando vocês ousarem me testar!

Assista à cena:






Nenhum comentário:

Postar um comentário